sexta-feira, 18 de março de 2011

Concrecoisa Diferença I


 
Cada pessoa é um mundo e cada mundo é diferente, cada mundo é singular.
A Concrecoisa Diferença I simboliza as infinitas diferenças humanas.
Eu sou eu e tu és tu e ele é ele. Essa é a lógica da individualidade.
Ao se respeitar esta lógica avançamos para fazer o mundo melhor.
Infelizmente, as diferenças não são respeitadas. A intolerância, então, surge como objeto cortante e traz a maldade no vácuo.
A Concrecoisa Diferença I propõe uma ampla reflexão sobre o outro, respeitando-o no que ele é.
A imagem da concrecoisa já diz tudo.
Se tu és feliz assim do jeito que tu és, eu, que sou eu, então, não tenho o direito de invadir o que é parte do outro.
Essa é a equação de um mundo evoluído e, certamente, mais harmonioso.
Fui para voltar na sexta-feira seguinte.
Vou colher flores de plástico no asfalto da campina semeada por máquinas andantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário