sexta-feira, 29 de março de 2013

Concrecoisa Chave



As pessoas são chaves e a fechadura é o destino.

O mundo está do outro lado da porta.

Para abrir a porta do devir é preciso coragem.

Ao ficar no mesmo estágio, sem uma ação de abrir, o medo prevalece.

Mas a porta com a fechadura está aí, diante de cada chave que cada um é.

Tem situações em que a chave não cabe na fechadura, mesmo a pessoa tendo coragem. E tudo não se move.

Tem gente que tem uma chave mestra dentro de si e abre todas as portas, inclusive as portas onde do outro lado existe o indesejado.

Entre abrir e não abrir as portas da vida, o mundo continua o mesmo e sempre à espera das chaves que são as vidas.

O matuto Zé Boquim, certa feita, entre um papo e outro, me disse que achou a chave do destino no mesmo tonel de Diógenes de Sinope. 

E ele me confessou, sem pedir segredo:

- Poeta das concrecoisas, sabe o que fiz? Fui viver a vida sem me preocupar com os problemas que assolam o mundo. As pessoas ao invés de abrirem portas ficam resolvendo problemas, pagando contas e correndo atrás de grana. Eu não tenho pressa, pois já tenho a felicidade dentro de mim. Quer um pouquinho dessa felicidade? Ache o mais rápido possível o seu tonel com a chave do Diógenes!

Depois dessa, fui assistir o Barcelona jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário