segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Concrecoisa Vôo

Dentre as concrecoisas que me trazem enorme e diferenciada alegria interior apresento aqui neste espaço virtual Vôo
A grafia é assim mesmo, com o acento circunflexo, pois foi criada em 23 de maio de 2005.
A frase LIBERDADE É VOAR A PÉ..., com os pés juntos remetendo à imagem de uma ave, nos leva ao tempo em que a verdadeira liberdade estava no ir e vir sem amarras econômicas, no descobrir e redescobrir algo, sobretudo quando havia longa marcha solitária pela campina da inquietude humana.
Hoje, quando percebo que o voo concreto é não ter voo, sinto que a alegria de viver ficou decantada na água barreta. O voo libertário afundou no lodo do imobilismo, é fato.
Nesta concrecoisa há um pouco do querer ser pássaro. Eu queria voar ao sabor do vento nas asas dos pés.
Vôo foi feito, propositalmente, em duas cores. O azul (claro e escuro) é o céu e o branco é a nuvem.
A liberdade, então, está no ar. É o invisível caminho da rosa-dos-ventos.
A frase LIBERDADE É VOAR A PÉ..., com uma tipologia granulada, sucinta leveza, contrapondo as letras em maiúsculas, caixa alta como chamavam os gráficos do tempo do linotipo. O azul celeste do pespássaro é a síntese da imaginação.

Se você ainda não voou a pé, pegue as asas da imaginação e alce rumo ao inimaginável. 
Boa viagem... O horizonte é logo ali, bem perto de Shangri-la, aquela localidade perdida descrita por James Hilton em sua novela Horizontes Perdidos.





2 comentários:

  1. liberdade é voar de onde quer estejamos para qualquer lugar... é olhar para uma nuvem no horizonte e voar para ela ao invés de imaginá-la grande demais ou distante demais!
    Muito bom, chegei em seu blog por meio de um twit, que seguia com a frase "Isso é muito bom", realmente a pessoa que escreveu estava certa.
    Parabéns.

    ResponderExcluir